O frio de 2025 está sendo um dos mais intensos dos últimos anos, com o registro de marcas negativas, como ocorreu nesta terça-feira, 01 de julho, em Passo Fundo. Sempre existe a preocupação com as pessoas em situação de rua no período, sendo que muitas delas aceitam ou mostram-se resistentes em contar com os serviços de acolhimento do município.
O trabalho não fica restrito a esse período. O trabalho é constante, ressaltou a secretária Elenir Chapuis, titular da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), em entrevista ao programa Comando Popular, da Rádio Planalto News (92.1). “Estamos realizando busca ativa, para identificar pessoas expostas ao frio e convidando para que aceitem acolhimento ou atendimento. Também os CRAS estão atendendo famílias em vulnerabilidade a fim de identificar necessidades básicas”, ressaltou a secretária.
Há toda uma rede de apoio, com atendimentos realizados nos CRAS, CREAS, Centro POP, entre outros setores.
A secretária também destacou a importância da campanha “Passo Fundo Solidária”, com o apoio da população local, em favor dos necessitados. As doações podem ser entregues na SEMCAS durante a semana, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Moron, atrás da antiga Prefeitura.
OUÇA A ENTREVISTA NA RÁDIO PLANALTO NEWS (92.1)