O Sport Clube Gaúcho vai lutar até o fim para alcançar a vaga para a cidade de Passo Fundo na decisão da Copa Zagallo. A afirmação é do técnico Fabiano Deitx, que destaca que confia, ainda, na classificação para as semifinais e o grupo alviverde vai se dedicar bastante pelo resultado.
Falando à Rádio Planalto News (92.1), o comandante do Periquito disse que serão feitos treinos de adaptação ao campo sintético, que é a realidade do Estádio Passo D´areia, em Porto Alegre. Para isso, existe a possibilidade de utilização do novo Estádio Delmar Sitôni, no Bairro Nonoai, que pertence ao município de Passo Fundo.
O Gaúcho precisa vencer a partida. Como o São José ganhou por 1×0 na Be8 Arena, o alviverde precisará ganhar por um gol de diferença para forçar a decisão por pênaltis ou a partir de dois gols para assegurar a vaga à final no tempo normal. É uma classificação que pode valer a presença na Copa do Brasil 2025.
O clube alviverde espera também pela confirmação da arbitragem, após a insatisfação com o desempenho do apitador e seus auxiliares no jogo da Be8 Arena, gerando a reclamação para os pênaltis não marcados a favor do Gaúcho.
O jogo da sexta-feira (15) terá início às 19 horas. As equipes entrarão em campo sabendo já do outro garantido à decisão. Ypiranga e Juventude vão se enfrentar a partir das 16 horas, em Erechim. No confronto de ida, houve empate por 0x0 em Flores da Cunha.
OUÇA O TÉCNICO NA PLANALTO NEWS: