Em anúncio oficial, através de nota, na tarde desta quinta-feira, 28 de março, o governador Eduardo Leite (foto) decidiu adiar por 30 dias o início da vigência dos decretos que revisam os benefícios fiscais, previstos para entrar em vigor no dia 1º de abril, próxima segunda-feira.
Na data anterior, quarta-feira, no Palácio Piratini, um grupo de 24 entidades propôs que o Estado retomasse a discussão de ajuste na alíquota modal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O governador havia prometido uma análise rápida da sugestão das entidades empresariais.
Confira a nota divulgada pelo Governo do Estado neste dia 28:
“O governo do Estado sempre esteve em diálogo permanente com a sociedade gaúcha sobre a necessidade de recomposição das receitas estaduais.
Comprometido com este espírito e sensível ao consenso formado entre 26 entidades empresariais, associações e sindicatos do Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite decidiu adiar por 30 dias o início da vigência dos decretos que revisam benefícios fiscais, previstos para entrar em vigor no dia 1º de abril.
Neste período, o governo do Estado dará os encaminhamentos na direção proposta pelo documento recebido, visando a construção de uma alternativa para a recomposição das receitas estaduais.”