Grupo Planalto de comunicação

Grupo Cavaleiros do Planalto Médio em preparação para a condução da Chama Crioula Geração e distribuição em 2024 vão ocorrer em Alegrete, na Fronteira, com a expectativa de presença de 1.400 cavaleiros

Foto: Grupo Cavaleiros do Planalto Médio (divulgação)

O Grupo Cavaleiros do Planalto Médio, de Passo Fundo, realiza as suas reuniões mensais na sede localizada no Parque de Rodeios Vítor Mateus Teixeira, na Roselândia. No começo de junho ocorreu um novo encontro para tratar de vários assuntos, dentre eles a preparação para a condução da Chama Crioula.

Em 2024 será celebrada a vigésima cavalgada do grupo, buscando o símbolo para a abertura dos Festejos Farroupilha na área da 7ª Região Tradicionalista. No encontro realizado, o Grupo Cavaleiros do Planalto Médio tratou das novas indumentárias, além dos preparativos em geral.

Neste ano, a geração e distribuição da Chama Crioula vai ocorrer em Alegrete, na Fronteira.  A organização espera a presença de 1.400 cavaleiros em 16 de agosto. A geração vai ocorrer no Parque Lauro Dornelles.

No dia seguinte, 17, às 8h30, ocorrerá a distribuição da centelha da chama. Esse ato será realizado para as trinta Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul e duas do estado de Santa Catarina. Após a distribuição, os grupos  conduzirão as centelhas até suas respectivas regiões.

O processo de geração e distribuição da chama é um evento de grande relevância para a comunidade tradicionalista, mobilizando milhares de pessoas e fortalecendo os laços culturais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A realização é do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com o apoio das comunidades que sediam a programação.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais