Os crimes, a grande maioria ligados a guerra entre organizações criminosas (facções) pelo domínio do território e pontos de comercialização de entorpecentes, obrigaram o Governo Estadual, através das secretarias competentes, a tomar medidas urgentes para estancar a onda de assassinatos que deixaram os moradores pavorosos.
Além do aumento do efetivo policiais nas ruas e em atividades de investigação, o Presídio Estadual de Guaporé passou na tarde da segunda-feira, dia 6 de junho, por uma revista geral.
Ao longo de aproximadamente duas horas, os agentes da SUSEPE, sob olhar atento do novo diretor da 7ª DPR, Aguilar Ávila, retiraram colchões, travesseiros e outros pertences na tentativa de localizar objetos e ilícitos. E encontraram aparelhos de telefone celular, carregadores, cabos usb, placa eletrônica, porções de cocaína e maconha, além de dezenas de estoques (armas artesanais). Algumas estavam escondidas em plásticos na tubulação de esgoto.
Não será uma ação isolada realizada pelos agentes da 7ª DPR. Estamos constantemente atentos para evitar que algo aconteça dentro do estabelecimento ou fora dele. Nosso objetivo é colaborar com as forças da segurança pública para que a tranquilidade seja novamente rotina para a comunidade”, disse Aguilar.
[foto=108843]
[foto=108842]