Um homem acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado pelo Tribunal do Júri, em Passo Fundo, pela morte de Lucas Gabriel Inocêncio de Assis, 21 anos. O julgamento ocorreu na quinta-feira, 27 de novembro, no Fórum do município. O réu foi sentenciado a 12 anos de prisão e o MPRS vai recorrer para aumentar a pena.
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo após uma festa ocorrida na madrugada do dia 14 de julho do ano passado e morreu em 9 de agosto do mesmo ano, no hospital, em decorrência dos ferimentos. A acusação em plenário foi sustentada pela promotora de Justiça Melissa Stein Scharnberg. O crime aconteceu depois de uma briga dentro de uma casa noturna, onde Lucas se desentendeu com os réus. Segundo a denúncia, os acusados surpreenderam a vítima em via pública, efetuando disparos de arma de fogo que dificultaram sua defesa.
A motivação foi considerada fútil, decorrente do desentendimento ocorrido momentos antes na festa. De acordo com a investigação, Lucas foi atingido por pelo menos dois tiros e conseguiu pedir socorro antes de ser levado ao hospital, onde permaneceu internado por quase um mês. O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Um segundo réu foi absolvido.











