Na tarde desta quarta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, a Brigada Militar, por meio da Bike Patrulha do 1° Esquadrão do 3° RPMon, prendeu um homem por furto em uma farmácia no centro de Passo Fundo. A ação ocorreu por volta das 14h, na Rua Benjamin Constant.
A guarnição, formada pelos soldados Belarmino, Santana, Bryan e Ebraim, recebeu informações via telefone funcional sobre um suspeito conhecido como “Bonatto”, apontado como autor de diversos furtos na área central. Durante as buscas, os policiais localizaram o indivíduo na Avenida Brasil. Ao perceber a aproximação da equipe, ele tentou fugir, correndo por várias quadras, até ser alcançado e detido nos fundos de uma empresa.
Identificado com as iniciais J.R.B.S, o homem resistiu à abordagem, tentou agredir os policiais e precisou ser contido com o uso de uma arma de eletrochoque (taser) em modo de contato. Após ser imobilizado e algemado, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), com o apoio de outra viatura.
Pouco antes do furto, câmeras de segurança flagraram o mesmo indivíduo em atitude suspeita em frente a uma loja na Avenida General Neto, também no centro da cidade. Nas imagens, é possível ver o homem tentando acessar a entrada do local, mas a ação foi frustrada com a chegada de um veículo e o desembarque de passageiros, o que o fez deixar o local.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito 17 barras de chocolate da marca Milka, furtadas da farmácia São João, localizada na esquina da Rua Uruguai com a General Netto. Segundo a Brigada Militar, ele já foi flagrado cometendo outros furtos em estabelecimentos da região nas últimas semanas.
Apesar das evidências e do histórico de crimes, o homem foi liberado após o registro da ocorrência. Na saída da delegacia, chegou a ameaçar os policiais e afirmou que voltaria a furtar lojas na área central.
A Brigada Militar segue atuando de forma incansável para proteger a comunidade e combater a criminalidade, mesmo diante da frustração de ver criminosos reincidentes colocados em liberdade pela Justiça. A agilidade e comprometimento dos policiais da Bike Patrulha foram fundamentais para a prisão do suspeito, reforçando a importância do patrulhamento ostensivo no centro da cidade.
Reportagem: Redação
Grupo Planalto de Comunicação