Na noite de domingo, 15, um homicídio foi registrado em Linha Machado, interior de Tio Hugo. A vítima, Gerson Sebastião Hahn, foi encontrada sem vida em sua propriedade rural.
Durante o patrulhamento, a Brigada Militar recebeu informações da Sala de Operações de Passo Fundo, indicando que a filha de Gerson havia recebido uma ligação do caseiro da propriedade, suspeito do crime.
O caseiro informou que havia brigado com Gerson e enviou uma foto da vítima caída ao chão, sugerindo a possibilidade de que ele estivesse morto.
Ao chegar no local, os policiais encontraram uma grande quantidade de sangue na área externa da propriedade. Vizinhos informaram que a filha de Gerson já havia levado o pai para o Hospital Frei Clemente, em Soledade, onde foi confirmado o óbito.
Em diligências, os policiais descobriram que o suspeito usava tornozeleira eletrônica, cujo sinal estava ativo na propriedade. Com diversos antecedentes criminais, incluindo homicídio doloso, tráfico de entorpecentes e roubo de veículo com lesões, o homem havia rompido a tornozeleira após o crime e estava em fuga.
Além disso, foi apurado que o suspeito havia agredido sua companheira antes de fugir. Na madrugada de segunda-feira, 16 de setembro, o suspeito foi localizado em uma residência próxima à cena do crime, onde supostamente fazia dois idosos de refém.
Ao tentarem contato, o suspeito respondeu aos chamados da guarnição, mas não abriu a porta. Diante da recusa, foi necessária uma entrada forçada. Após ingressar na residência, a guarnição encontrou o suspeito no quarto, junto com os moradores, até que finalmente se entregou.
O homem apresentava lesões visíveis na mão esquerda, pescoço e joelho. Ele foi levado ao Hospital de Carazinho para exames de lesões e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Carazinho para o registro do flagrante.