Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após furtar cerca de 2,5 metros cúbicos de material asfáltico pertencente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O incidente ocorreu na tarde de terça-feira, no Km 174 da BR 470, em Veranópolis.
Segundo a PRF, a prisão ocorreu após uma denúncia. Os policiais chegaram no local e flagraram o homem utilizando uma pá carregadeira para furtar o material. Ele alegou que utilizaria o asfalto para aterramento em uma obra de construção de sua fruteira.
De acordo com o delegado Tiago Baldin, o homem de 74 anos furtou cerca de cinco toneladas de material asfáltico com um valor aproximado de R$ 3.400,00. Foi arbitrada fiança em R$ 2 mil e o autor responderá em liberdade provisória.
Por se tratar de bens pertencentes à União, o processo será remetido à Justiça Federal. O flagrante está remetido ao fórum de Veranópolis, mas terá competência deslocada para a Justiça Federal de Caxias do Sul. Os autos do flagrante serão remetidos na manhã desta quarta-feira à Polícia Federal de Caxias do Sul, por ser a sede que abrange Veranópolis pela Justiça Federal.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PRF