Grupo Planalto de comunicação

Hospital de Clínicas recepciona acadêmicos de Medicina que iniciam internato médico

Foto: Divulgação
O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo recepcionou hoje cerca de 120 acadêmicos de Medicina das instituições de ensino locais – Atitus, UFFS e UPF. Os alunos iniciaram o período de internato médico, caracterizado pelo estágio curricular obrigatório nos últimos períodos da graduação.
A recepção institucional teve a presença da direção médica e administrativa do HCPF e foi seguida por treinamentos e orientações sobre as diretrizes e protocolos vigentes no hospital.
“O compromisso institucional que nós temos vai além da assistência e se compromete com o ensino e formação de profissionais na área da saúde. Nós temos todas as condições necessárias para a formação hospitalar dos médicos generalistas e também dos médicos especialistas das 18 áreas de residência médica.” destacou o diretor técnico do HCPF, Dr. Juarez Dal Vesco durante a solenidade de boas-vindas.
A experiência adquirida durante o estágio curricular se somará aos conhecimentos dos períodos anteriores da graduação. Os acadêmicos terão contato mais próximo ao paciente a partir de agora, com a supervisão dos preceptores e equipes assistenciais, contribuindo com a formação integral dos futuros profissionais.
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais