A Polícia Militar (PM) de Itajaí, em Santa Catarina, prendeu um jovem de 22 anos por furtar sete televisores novos da transportadora de seu pai com a ajuda de um comparsa. O crime ocorreu no sábado (22), mas o pai só percebeu na segunda-feira (24) que o autor era o próprio filho.
Ao constatar o envolvimento do filho, o pai chamou os policiais. Durante a abordagem, o jovem confessou o crime e explicou que utilizou o sistema de reconhecimento facial da empresa para acessar o depósito sem levantar suspeitas. Ele e um segundo acusado, cuja identidade não revelou, levaram os sete televisores.
Em seguida, ele utilizou um veículo Ford/Fiesta prata, que segundo seu relato havia emprestado de um conhecido, para transportar os equipamentos. Depois, vendeu os produtos furtados por R$ 5.000.
O pai entregou as imagens de segurança do momento do crime para os policiais militares. Além disso, os agentes localizaram as roupas usadas no dia do furto no local onde o jovem estava no momento da abordagem.
Diante das evidências, a Polícia Militar conduziu os envolvidos à Central de Plantão da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
FONTE: GUARAREMA NEWS