Desenvolvido pelo LEO Clube Carazinho Centro, com apoio do LEO Clube Passo Fundo e auxílio dos gabinetes do Distrito LEO e Distrito Lions LD-7, os clubes aprovaram um projeto que permitirá a preparação e distribuição de cerca de três mil marmitas.
Intitulado de Marmita Solidária, o projeto teve financiamento da Fundação Internacional de Lions Clube (LCIF, na sigla em inglês), órgão que incentiva e apoia financeiramente iniciativas de Lions e LEO Clubes ao redor do mundo em diversos segmentos. Serão investidos três mil dólares na iniciativa de Carazinho e Passo Fundo, totalizando mais de R$ 16 mil aplicados na preparação das cerca de três mil refeições, contando com 25% de contrapartida dos dois LEO Clubes. Ao todo, serão realizadas cinco edições de preparo e distribuição de marmitas em cada uma das cidades (Carazinho e Passo Fundo), totalizando 10 edições.
A primeira delas acontecerá já neste sábado, 22, em Carazinho, na cozinha do salão comunitário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Segundo a presidente do LEO Clube Carazinho Centro, Kelen Bissoto, a ideia do projeto veio destas edições e da experiência do LEO Clube Carazinho em preparar as refeições. “A partir disso, queríamos que essa campanha pudesse ser muito maior do que ela já é. Por isso, escrevemos um projeto e o submetemos ao LCIF, conseguindo sermos contemplados com os recursos, permitindo que possamos executar muito mais edições e em uma periodicidade maior dentro desse semestre, permitindo que mais pessoas possam ser beneficiadas. Estimamos impactar mais de seis mil pessoas com a iniciativa”, complementa Kelen. A execução das marmitas em Carazinho e Passo Fundo acontecerá até a metade deste ano.
Fundada em 1968, a Fundação Internacional de Lions Clube cumpre o seu objetivo de ajudar mundialmente projetos e ações que visam desenvolver suas comunidades e que tenham como objetivo melhorar a qualidade de vida daquelas populações. “Dentro dos eixos que podem ser contemplados dentro da Fundação LCIF, um deles é o combate a fome, eixo em que os LEO Clubes Carazinho e Passo Fundo conseguiram ser contemplados. A fundação, com isso, permitirá que um projeto já tradicional do LEO Clube Carazinho Centro, com apoio de Lions Clube, possa ser ampliado e levado também para Passo Fundo, permitindo que mais pessoas possam ser beneficiadas e atendidas com a iniciativa”, frisa o presidente do Distrito LEO LD-7, Miguel Bogoni.
Os recursos investidos pela LCIF são todos angariados a partir de doações voluntárias de Companheiros Leões e Companheiros LEO ao redor do mundo. Com projetos como este, incentiva-se também a importância da contribuição junto a fundação.
A execução do projeto será feita por membros dos dois LEO Clubes, com apoio dos Lions Clubes, além de parceiros que irão auxiliar na distribuição e entrega das marmitas para famílias que demandam por alimentação de qualidade. Interessados em auxiliar podem entrar em contato através das redes sociais de ambos os clubes, em @leoclubecarazinho e @leoclubepassofundo.