Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, a Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG inaugurou sua 5ª agência na região do Vale do Rio Doce, no leste de Minas Gerais, nessa segunda-feira (09). Localizada em Virginópolis/MG, o espaço marca a abertura da 31ª agência da cooperativa, que segue em expansão em 2025.
A Agência Sicredi Virginópolis conta com uma infraestrutura completa para atender os associados, dispondo de um caixa eletrônico para retirada de dinheiro e transações financeiras, além de salas de atendimento e reuniões à pessoa física, jurídica e para o agronegócio.
Para o gerente da Agência Sicredi Virginópolis, Claysson da Silva Costa, esse momento representa o início de uma nova etapa ao município, repleta de oportunidades e compromissos com a comunidade, focada principalmente no agronegócio. “Sabemos que o agro é uma das principais forças econômicas da nossa cidade e da região”, pontua o gerente. “Por isso, nossa proposta é abraçar este setor com toda a dedicação, oferecendo soluções financeiras que atendam às necessidades dos produtores, cooperativas e empresários que atuam neste segmento fundamental para a economia local”.
Encerrando o ano com cinco agências inauguradas em Minas Gerais, o presidente da Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG, Alexandre Palagio, ressalta que o compromisso de levar crescimento econômico e social para a comunidade mineira continua em 2025. “Juntos, geramos impacto positivo por meio da força do cooperativismo e de soluções que se adequam a realidade de cada associado. Sempre olhando para o que você precisa, projetamos inaugurar mais três agências em solo mineiro no próximo ano”, afirma Palagio. “Minas ganhou o nosso coração e esperamos trazer ainda mais conexão, negócios e prosperidade aos mais de 10 mil virginopolitanos que serão impactadas nesta região”.
No novo espaço Sicredi, a comunidade de Virginópolis poderá realizar a abertura de contas, contratação de seguros, consórcios e créditos, com a oferta de mais de 300 produtos e serviços, que vão desde custeio ao produtor rural ao investimento para empresas.