O Congresso técnico sobre regulamento da Liga Gaúcha 2024 aconteceu domingo (25) em Passo Fundo. O principal objetivo foi traçar o regulamento para a Série A.
O encontro, realizado de forma presencial contou com a participação do presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier, além de toda a equipe executiva da entidade, e dos representantes das equipes aptas à disputa da competição. Na ocasião estiveram presentes quinze entidades das dezoito que irão participar da Série A da competição neste ano.
O Congresso serve para ajustes de detalhes organizacionais da competição como registro e inscrição de atletas, adoção de medidas disciplinares impostas pelo Tribunal de Justiça Desportiva, além de orientações e obrigações que as equipes terão para a padronização dos ginásios onde acontecerão jogos, com a intenção de valorizar, cada vez mais, os parceiros que viabilizam a competição.
A lista de participantes do Congresso Técnico teve AAGF (Agudo), Afucs (Seberi), AGE (Guaporé), Atlântico (Erechim), AMF (Marau), ANBF (Novo Barreiro) Cerro Largo (Cerro Largo), Guarani (Frederico Westphalen), Guarany (Espumoso), Horizontina (Horizontina), Lagoa EC (Lagoa Vermelha), Passo Fundo Futsal (Passo Fundo), Santa Rosa Futsal (Santa Rosa), Sercca (Casca), Uruguaianense (Uruguaiana) e Yeesco (Carazinho).
Duas ausências
ACBF, de Carlos Barbosa, além de Assoeva, de Venâncio Aires, optaram pelo retorno à Federação Gaúcha de Futsal. Por isso, não enviaram representantes ao encontro e a inscrição na Série A está pendente, podendo ser cancelada.