Grupo Planalto de comunicação

Luciano Azevedo completa 100 dias de mandato como deputado federal

O deputado federal Luciano Azevedo (PSD) completou 100 dias de mandato nesta sexta-feira (02). A atuação parlamentar de Luciano tem sido marcada pela articulação política em busca de recursos para os municípios e também por projetos de lei em defesa das crianças e adolescentes. 
Junto aos Ministérios e órgãos federais, Luciano conseguiu assegurar a liberação de mais de R$ 10 milhões, em projetos que beneficiam especialmente as áreas de saúde e agricultura. Um exemplo é o investimento de R$ 600 mil que Luciano garantiu nesta semana para a construção da nova unidade de saúde do bairro Petrópolis, em Passo Fundo. 
Em relação aos projetos de lei, foram oito protocolados por Luciano até o momento na Câmara dos Deputados. As proposições envolvem temas como: defesa das crianças e adolescentes e aumento de pena para crimes cometidos contra eles, fortalecimento das universidades comunitárias e penas mais pesadas para crimes contra instituições de educação e saúde. “Uma de minhas bandeiras de atuação no exercício de meu mandato tem sido o fortalecimento dos mecanismos de defesa e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. O objetivo é aumentar as penas dos crimes que causam grande sofrimento físico, moral e psicológicos às nossas crianças e adolescentes”, observou Luciano.
 
O deputado também tem marcado presença nas discussões das comissões que participa. São elas: Comissão de Viação e Transportes, Comissão  de Comunicação, Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e Comissão de Minas e Energia. 
A proximidade com os municípios é outra marca de Luciano, que virou a referência de Passo Fundo e região na Câmara. Toda a semana, o deputado recebe lideranças municipais, articula a liberação de recursos e visita os municípios. “Meu compromisso é atender às demandas de Passo Fundo e dos municípios, ajudando a fortalecer diversos setores e serviços que movimentam toda a região Norte do Estado”, afirmou.
Crédito da foto: Divulgação Câmara dos Deputados
Facebook
Twitter
WhatsApp