Grupo Planalto de comunicação

Lula sanciona lei que determina 19 de novembro como o “Dia do Rei Pelé” A data escolhida marca o dia em que o jogador marcou seu milésimo gol, na partida  Santos x Vasco, em 1969

Foto: Pinterest

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que cria o “Dia do Rei Pelé”, que será comemorado em 19 de novembro. A data escolhida marca o dia em que o jogador marcou seu milésimo gol, na partida  Santos x Vasco, em 1969. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (2), e também estabelece que as comemorações devem acontecer anualmente.

A iniciativa foi proposta pelo Congresso Nacional, e aprovada pela Comissão de Esportes do Senado no dia 21 de maio. Segundo o relator da proposta, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), a contribuição de Pelé “fora das quatro linhas” também foi significativa.

“Seu envolvimento em causas sociais, seu trabalho junto a organismos internacionais como a ONU, a Unesco e a Unicef, e sua luta por um sistema esportivo mais justo no Brasil, exemplificam seu compromisso com a sociedade e com o bem-estar das pessoas”, justificou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais