Grupo Planalto de comunicação

Luto na crônica esportiva brasileira: morre narrador Silvio Luiz Locutor esportivo consagrado na televisão brasileira faleceu aos 89 anos. Ele marcou uma era, com estilo descontraído de narração

Foto: Divulgação

Morreu nesta quinta-feira, 16, em São Paulo, o locutor esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos. Ele estava internado, com complicações de saúde.

Silvio Luiz foi considerado pelos próprios cronistas esportivos um dos três maiores narradores da história da televisão brasileira, ao lado de Luciano do Valle e Galvão Bueno.

Silvio era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.

Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, na capital paulista. A carreira na comunicação teve influência da irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, morta aos 32 anos vítima de feminicídio. Silvio participou de duas novelas (Éramos Seis e Cela da Morte) como ator, ao lado da irmã.

Antes de se consolidar como um dos maiores locutores esportivos do Brasil, Silvio Luiz foi árbitro de futebol entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970. No jornalismo, foi diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.

Como narrador, participou de diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas. Os bordões criativos ganharam o público e o tornaram famoso.

Facebook
Twitter
WhatsApp