Grupo Planalto de comunicação

‘Menino prodígio’: piloto de 9 anos morre em treinamento de motociclismo Na Argentina ele era considerado o "menino prodígio do motociclismo"

O jovem piloto Lorenzo Somaschini, de 9 anos, faleceu nesta segunda-feira (17/6) após sofrer um grave acidente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Lorenzo, que era considerado pela imprensa argentina, seu país natal, como um “menino prodígio do motociclismo”, estava internado em estado grave no Hospital Albert Einstein. Ele havia sido transferido do Hospital Geral de Pedreira, localizado na zona sul da cidade.

O acidente:

Segundo informações do SuperBike Brasil, Lorenzo caiu da moto durante os treinos livres da Honda Junior Cup, uma categoria destinada a crianças de 8 a 16 anos que faz parte da programação do SuperBike Brasil em São Paulo. O acidente ocorreu na Curva do Pinheirinho, um trecho conhecido do autódromo.

A manobra:

O acidente foi resultado de uma manobra conhecida como highside. Durante essa manobra, o piloto enfrenta um excesso de velocidade após uma curva, causando perda de aderência no pneu traseiro. Quando o pneu recupera a aderência e para de patinar, um solavanco repentino pode lançar o piloto ao ar. Lorenzo sofreu graves ferimentos na cabeça ao cair durante a manobra.

O trágico acidente trouxe à tona os riscos envolvidos no esporte e a perda de um jovem talento que já era reconhecido por suas habilidades promissoras no motociclismo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais