Grupo Planalto de comunicação

Café com Emprego ofereceu mais de mil vagas Evento superou as expectativas, tanto em número de vagas quanto de empresas envolvidas

Fotos: Beatriz Menezes/ Grupo Planalto de Comunicação

A Prefeitura de Passo Fundo realizou nesta terça-feira (18), a primeira edição do ano do Café com Emprego, um programa de inserção no mercado de trabalho que vem transformando vidas e impulsionando o desenvolvimento econômico do município. Nesta edição, o evento superou as expectativas, ofertando mais de 1.040 vagas de emprego, com a participação de 40 empresas, um recorde histórico tanto em número de vagas quanto de empresas envolvidas.

O Café com Emprego tem como objetivo conectar trabalhadores em busca de oportunidades com empresas que possuem vagas disponíveis no município. Além de facilitar o acesso direto às vagas, o programa também oferece cursos de qualificação e capacitação profissional, permitindo que os trabalhadores se preparem melhor para atender às demandas específicas dos setores produtivos da região, como a indústria, comércio e prestação de serviços.

As oportunidades são voltadas para o público geral, pessoas com mais de 50 anos, pessoas com deficiência e estágios, ampliando assim o alcance e a inclusão no mercado de trabalho. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, destacou a importância do programa para a economia local: “Isso significa que os trabalhadores podem se preparar melhor para preencher os postos de trabalho de acordo com as demandas específicas dos setores produtivos e econômicos da nossa região”, pontuou.

O Prefeito Pedro Almeida ressaltou a importância da capacitação profissional para o desenvolvimento do município. “O desenvolvimento de uma cidade passa pela capacitação profissional da população. Programas como o Café com Emprego são essenciais para garantir que nossos cidadãos estejam preparados para as oportunidades que surgem, fortalecendo nossa economia e melhorando a qualidade de vida de todos. Este programa ajudou muito Passo Fundo a conquistar o título de segunda cidade no Estado e a primeira no interior, em geração de empregos no Rio Grande do Sul. Um grande programa, que beneficia muitas pessoas e que queremos seguir cada vez mais apostando nele”, enalteceu o prefeito.

O programa também demonstrou seu compromisso com a inclusão digital e a acessibilidade, oferecendo a confecção de currículos na hora para aqueles que ainda não tinham um documento pronto.

Desde a sua criação, o Café com Emprego já contribuiu para a inserção de aproximadamente 1.500 pessoas no mercado formal de trabalho em Passo Fundo, fortalecendo a economia local e contribuindo significativamente para o crescimento do município. “Com a confiança das empresas no programa e na economia do segundo semestre, a expectativa é de que o Café com Emprego continue sendo um motor de oportunidades e desenvolvimento para Passo Fundo, garantindo que mais cidadãos encontrem o caminho para a inserção profissional e o sucesso econômico. As empresas só contratam se acreditam que o segundo semestre vai ser bom”, finaliza Oliveira.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais