Juscelino Filho, o ministro das Comunicações, usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e recebeu diárias pagas pelo governo Lula para participar de leilões de cavalos de raça. Os animais chegam a valer mais de R$ 1 milhão.
A informação foi divulgada na última segunda-feira, 27, pelo jornal O Estado de São Paulo. Em 26 de janeiro, o ministro pegou o voo de Brasília em direção a São Paulo. Na ocasião, Juscelino Filho disse que se tratava de uma viagem “urgente”. Os compromissos oficiais do ministro, nos dias 26 e 27, somavam duas horas e meia: 1h30 na sede da operadora Claro, 30 minutos na Telebras (ambos no dia 26) e uma hora na Anatel (27).
Na tarde do dia 27 e durante o fim de semana, o ministro estava livre para dedicar-se às atividades pessoais. Ele “assessorou compradores de animais, promoveu um dos seus cavalos de raça, recebeu prêmio em um ‘Oscar’ de vaqueiros e inaugurou uma praça em homenagem a um cavalo de seu sócio”, conforme o Estadão. Tudo foi pago com dinheiro dos pagadores de impostos.
LULA DIZ QUE VAI CONVERSAR COM MINISTRO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (2) que vai conversar com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), na segunda(6), para cobrar explicações sobre viagem que o ministro fez com diárias do governo. Lula deu entrevista à rádio BandNews.
Foto: Reprodução/Twitter