A Praia Brava, em Florianópolis, perdeu na noite desta segunda-feira (9) mais um de seus símbolos de lealdade. A cadela Pretinha, conhecida por viver ao lado do cão Orelha, morreu em decorrência de falência renal agravada pela dirofilariose, popularmente chamada de verme do coração.
De acordo com a NSC Total, a notícia foi confirmada pelo empresário Bruno Ducatti, que acompanhava o tratamento do animal, por meio de uma carta aberta nas redes sociais. Segundo ele, a cadela recebeu suporte intensivo, incluindo exames complexos e medicações de alto custo, mas não resistiu.
“A medicina encontrou seus limites. Não houve omissão, descaso ou abandono. Houve luta até o fim”, desabafou o empresário.
De acordo com a veterinária Fernanda Oliveira, o quadro de Pretinha era delicado. Além da insuficiência renal crônica, a medicação necessária para o tratamento acabou gerando uma anemia severa, o que dificultou a recuperação do animal.
A saúde de Pretinha vinha apresentando sinais de fragilidade desde a morte de Orelha, seu companheiro de longa data, ocorrida em 5 de janeiro.










