Grupo Planalto de comunicação

Mortes violentas aumentam mais de 70% em comparação com o mesmo período de 2023 em Passo Fundo

Reportagem especial/Bruno Reinehr

Em menos de três meses de 2024, Passo Fundo já conta com um aumento de mais de 70% de mortes violentas em comparação com o mesmo período do ano passado. Neste ano, foram registrados 11 casos de homicídios e um feminicído e em 2023, na mesma data, a cidade contava com seis homicídios e um feminicído.

Visto que 2023 foi considerado o ano mais violento da última década e um dos mais violentos dos últimos 20 anos, com 50 mortes violentas, os números deste ano preocupam a comunidade. Foram registrados 47 homicídios, um latrocínio, um feminicídio e uma morte por oposição policial.

Na maioria dos casos de homicídio do ano passado, a motivação foi algum tipo de ligação com o tráfico de drogas. O feminicídio ocorreu em fevereiro. Uma mulher de 26 anosfoi morta com um tiro no pescoço pelo companheiro. O latrocínio foi de um empresário que foi sequestrado em março. Ele foi morto e teve o corpo escondido na Efrica.

A delegada Daniela de Oliveira Mineto, responsável pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil em Passo Fundo destaca que a grande maioria das motivações seguem sendo algum tipo de envolvimento com o tráfico de drogas.

Em relação as elucidações, a polícia DHPP está bastante adiantada e busca uma queda em comparação com 2023.

Ouça o que diz a delegada Daniela de Oliveira Mineto

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais