“Motel Destino“, longa-metragem do diretor brasileiro Karim Aïnouz, foi selecionado para competição pelo principal prêmio do Festival de Cannes, a Palma de Ouro. O evento acontece entre os dias 14 e 25 de maio.
O filme, um thriller erótico, marca a sexta passagem do diretor no festival. No ano passado, ele também foi indicado ao principal prêmio com “Fireband“. Desta vez, Aïnouz concorre com nomes como Francis Ford Coppola, com “Megalopolis“, e Yórgos Lánthimos, com “Kinds of Kindness“.
“É sempre muito emocionante ter um filme selecionado para o Festival de Cannes. Embora seja a minha sexta vez aqui, parece a primeira“, afirmou o diretor.
“Foi lá que estreei com ‘Madame Satã‘, há mais de 20 anos, exibi na Quinzena dos Realizadores ‘Abismo Prateado‘ e fui premiado com ‘A Vida Invisível‘ na mostra Un Certain Regard. Foi no festival que dividi com o grande público ‘Marinheiro das Montanhas‘, um filme tão pessoal sobre a história dos meus pais, e também ‘Firebrand‘.”
“Motel Destino” foi rodado inteiramente no Ceará. O estabelecimento na estrada do litoral do estado é o pano de fundo da história do jovem Heraldo, que chega em uma noite e transforma o cotidiano do local. No elenco estão os protagonistas Iago Xavier e Nataly Rocha, e Fábio Assunção.
O filme é uma produção da Cinema Inflamável e Gullane, coproduzido internacionalmente pela francesa Maneki Films e pela alemã The Match Factory, em associação com Brouhaha Entertainment e Written Rock Films (UK). O filme também é coproduzido por Globo Filmes, Telecine e Canal Brasil e conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.