Após a publicação da matéria da Rádio Planalto sobre a tentativa de furto de um veículo ocorrida na noite de ontem (8) no bairro São Cristóvão, em Passo Fundo, a motorista do veículo encaminhou um relato à radio agradecendo aos policiais envolvidos, bem como o popular que auxiliou na ocorrência.
Na ocasião, a Brigada Militar, por meio da guarnição do 3° RPMon/2º Esquadrão, através dos soldados Lacourt e Tumelero, foi acionada para verificar a informação de que um indivíduo estaria sendo detido por um popular, após tentar furtar um veículo nas proximidades. No local, a guarnição abordou o suspeito e durante a revista, foi encontrado no bolso uma chave micha.
O popular que havia feito a detenção informou aos policiais que havia visto o indivíduo tentando acessar o carro pela janela e, em seguida, tentando abrir o capô do veículo. A equipe verificou que o capô estava semiaberto, confirmando a tentativa de furto.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à autoridade policial para as devidas providências.
Com a efetiva ação policial, a proprietária do veículo enviou à Rádio Planalto um relato de agradecimento aos policiais que atenderam a ocorrência.
“Ontem, após um longo dia de trabalho, decidi passear no shopping com meu filho e minha nora para esfriar a cabeça. No entanto, ao sair, vivi uma das piores sensações que um trabalhador pode enfrentar: meu carro, conquistado com muito esforço e dedicação, havia sido furtado.
Graças a Deus e ao excelente trabalho da Brigada Militar e da Polícia Civil de Passo Fundo, o desfecho foi positivo. Antes mesmo do ladrão conseguir sair com o veículo, foi abordado e preso.Quero agradecer especialmente ao soldado Vagner, que nos atendeu com muita dedicação, a pessoa que denunciou o furto, ao policial que agiu prontamente no momento do furto, e a todos da Polícia Civil que esclareceram os fatos e nos ajudaram com toda a burocracia envolvida.
Sou grata a Deus por sua proteção, pois senti sua mão sobre mim em meio a essa situação difícil. Apesar de vivermos em um mundo cada vez mais perigoso, ainda existem pessoas boas e dedicadas que fazem a diferença.”