Grupo Planalto de comunicação

Não há paralisação no Instituto Federal de Sertão Aulas foram suspensas em algumas unidades do Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Foto: IFRS/Sertão (Divulgação)

A greve de professores e técnicos-administrativos de universidades e institutos federais suspendeu aulas e serviços em vários locais no Rio Grande do Sul. Entre outras pautas, as categorias pedem recomposição dos salários e reestruturação do plano de carreira.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Sertão (IFRS) esclarece que não há greve junto ao seu campus e que as atividades são mantidas normalmente nesta terça-feira, 16. As unidades que paralisaram são as de Vacaria, Ibirubá e Erechim.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (Ifsul) informou a suspensão do calendário acadêmico nos campi de Pelotas, Jaguarão e Camaquã.

O Ministério da Educação (MEC) afirma que “vem envidando todos os esforços para buscar alternativas de valorização dos servidores da educação, atento ao diálogo franco e respeitoso com as categorias”. A pasta acrescenta que equipes estão participando das mesas que tratam da negociação e das condições de trabalho.

Facebook
Twitter
WhatsApp