Figura lendária do futebol e especialmente do Sport Clube Gaúcho, Daison Pontes marcou época na condição de zagueiro do Interior do Rio Grande do Sul. O ídolo, que faleceu em 2012, tem agora um descendente no futebol: seu neto.
Luis Gustavo Padilha Pontes, garoto de 10 anos, traz o sobrenome famoso e está desempenhando o futebol na escolinha do Sport Clube Gaúcho, além de integrar o elenco sub-11 do Esporte Clube Vila Nova.
Mas, além do sobrenome, outra condição une avô e neto: a posição dentro de zagueiros. Conversando com a reportagem da Rádio Planalto News FM 92.1, Luis Gustavo contou que começou a jogar por influência de amigos.
Entretanto, dava os primeiros chutes na bola como atacante. Porém, após conhecer a história do avô paterno, resolveu ser zagueiro. Tecnicamente classificado como muito bom, Luis Gustavo teve adaptação rápida à nova função, disse o professor Lucas Consul.
Como atua em duas equipes, o futebol toma pelo menos cinco dias na semana de Luis Gustavo, tempo que ele também divide com os estudos no Colégio Notre Dame. No sábado (23), o garoto estava competindo no torneio sub-11 do Sábado Esportivo, sediado no Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango.