Grupo Planalto de comunicação

Nova proposta do executivo é rejeitada pelo funcionalismo público

Na manhã de quarta-feira, 18, ocorreu um reunião entre o executivo e os servidores municipais para debater o reajuste salarial do funcionalismo público. O executivo apresentou nova proposta, oferecendo 6,4% de reajuste, porém a oferta foi imediatamente recusada pelos presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Simpasso), Marcelo Domingues Ebling, sem a necessidade da realização de assembleia. O secretário da Fazenda, GIlberto Bedin, disse que o cenário é desfavorável economicamente em todo o país e que o índice que poder ser oferecido no momento é de 6,4%.

Diante da situação apresentada, Marcelo Ebling rechaçou a proposta e confirmou que o movimento de greve está mantido para que tenha início na próxima sexta-feira, 20. O professor Eduardo Albuquerque esteve representando o Centro Municipal dos Professores e concordou que o índice apresentado pelo executivo não é o ideal.

Ele falou ainda que é necessário que seja apresentada uma proposta que pelo menos leve a categoria à reflexão. Por fim, o prefeito Luciano Azevedo (PPS) pediu ao secretário Bedin que sejam feitos todos os esforços para que se chegue a uma nova proposta, satisfatória para a categoria. Esse foi o quarto encontro entre o executivo e o Simpasso. Uma nova reunião deve acontecer a partir das 16 horas.

Facebook
Twitter
WhatsApp