Grupo Planalto de comunicação

Nova proposta para área da Manitowoc é apresentada na Câmara

Em reunião realizada no Plenarinho da Casa, uma nova proposta para retomada e aproveitamento de área da Manitowoc, desativada há sete anos, foi apresentada na Câmara. Os vereadores receberam representantes da empresa PVT Agriculture, de Tapejara (RS), que apresentaram seu plano para utilização do local. O presidente do Legislativo, vereador Alberi Grando (MDB), coordenou o encontro que contou com a participação dos demais parlamentares.

O presidente Alberi abriu a reunião e passou a palavra ao CEO Marcelo Gandini, que fez sua explanação sobre o plano de sua empresa para aproveitamento do local, além de apresentar as áreas de atuação, como ela se situa no mercado e seus segmentos. Após expor sobre os produtos trabalhados pela empresa, que inclui tratores, pulverizadores e distribuidores de sólidos, Marcelo explicou o plano para a área da Manitowoc.

O CEO explicou que a proposta inclui implementar uma espécie de “fazenda interna”, na qual, além dos setores de produção e demais compartimentos, inclui investimento para construção de creches, escolas públicas, postos de saúde e casas de repouso voltadas para funcionários e familiares, visando um alto padrão de qualidade, inspirado em empresas europeias. Além disso, colocou sobre abrir 100 empregos diretos imediatos e um total de 180 vagas ao longo do primeiro ano de atividade. Ele endossou a ideia de contribuir para a economia local e regional, contemplando as necessidades colocadas. “Apresentamos números palpáveis, grande nível de empregabilidade, possuímos grande projeção no mercado e pretendemos dar grande contribuição de emprego e renda para o município”, completou.

Os vereadores fizeram seus questionamentos e observações sobre valores e projeções de negociações junto ao Município, considerando a tramitação da ação civil pública desde 2016. Além disso, foi salientada a importância em ampliar a discussão no Legislativo sobre o tema, bem como foram expostas preocupações sobre instalação e viabilidade de resolução jurídica. Ainda foi manifestada dúvida quanto à empregabilidade de pessoas residentes em Passo Fundo, lembrando que foi um dos fatores não cumpridos pela Manitowoc.

O presidente Alberi considerou relevante o encontro para que fosse priorizada a isonomia quanto a receber empresas proponentes para uso da área. “Foi uma reunião importante pois possibilitou aos vereadores ouvir a proposta trazida por esta empresa, além de conhecer seus planos para Passo Fundo. O tema é complexo, mas entendemos que, a partir dessas manifestações, podemos dar seguimento às discussões e buscar uma solução viável para o local, visando o melhor para a comunidade e o município. É importante que se diga que a Câmara deu o mesmo espaço e o mesmo tempo à empresa para a sua apresentação, bem como, se outras empresas tiverem esse mesmo interesse, nós as receberemos com a mesma atenção. Essas reuniões não têm caráter deliberativo, apenas servem para que os parlamentares conheçam as propostas e possam avaliar o melhor uso daquela área, em benefício de toda a comunidade”, finalizou.

Foto: Comunicação Digital / CMPF

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais