Grupo Planalto de comunicação

Olimpíada: Brasil fora no futebol masculino e basquete feminino As eliminações aconteceram nos torneios classificatórios no fim de semana

FOTO: LEONARDO FERNANDEZ VILORIA/REUTERS

O futebol masculino brasileiro está fora da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França) em 2024. A ausência do Brasil, atual bicampeão na modalidade (na Rio 2016 e em Tóquio 2020), foi confirmada na noite deste domingo (11), após derrota de 1 a 0 para a Argentina no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela), em partida válida pela última rodada do quadrangular final.

A segunda vaga ficou com o Paraguai, que derrotou a Venezuela, anfitriã do torneio, por 2×0.

Essa é a primeira vez nos últimos 20 anos que o Brasil fica fora de uma edição dos Jogos Olímpicos, após a ausência em Atenas em 2004.

 

BASQUETE FEMININO

Ao perder por 73 a 71 para a Alemanha, a seleção brasileira de basquete feminino não conseguiu a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Por causa da combinação de resultados no Pré-Olímpico, a equipe treinada por Zé Neto precisava vencer por pelo menos oito pontos nesta última partida, para ir à França em julho, mas acabou sendo derrotada no final do último período. Último colocado do torneio com três derrotas em três jogos, o Brasil está fora pela segunda Olimpíada consecutiva.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais