Grupo Planalto de comunicação

Operação Fim de Safra é deflagrada no combate a crimes patrimoniais em áreas rurais A investigação continua para apurar a extensão do envolvimento do preso e identificar outros possíveis participantes nos delitos.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), deflagrou nesta sexta-feira (21) a Operação Fim de Safra, voltada ao combate de crimes patrimoniais em zonas rurais do município de Cruz Alta. A ação ocorreu em conjunto com a Brigada Militar e contou com o apoio da DP de Cruz Alta, DP de Ibirubá e Draco.

Durante a operação, que envolveu 30 policiais civis e militares, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, além da prisão preventiva de um homem de 23 anos, natural de Cruz Alta. O indivíduo, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica, possui antecedentes criminais e, segundo as investigações, atuava na articulação das ações criminosas.

A investigação continua para apurar a extensão do envolvimento do preso e identificar outros possíveis participantes nos delitos.

A operação reflete o trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Brigada Militar no combate a crimes contra propriedades rurais, reforçando o compromisso das forças de segurança com a proteção da população do campo.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp