Na tarde desta segunda-feira, 27/02/23, a POLÍCIA CIVIL, através da DRACO PASSO FUNDO, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, durante a OPERAÇÃO HÓRUS, efetuou a prisão em flagrante de dois homens no bairro São Cristovão, Passo Fundo, pelo crime de tráfico de drogas.
A DRACO vinha desde a manhã de hoje monitorando um veículo, que estava estacionado numa lateral do bairro São Cristovão, com dois indivíduos dentro.
Em razão de estarem parados ali por um bom tempo, sem desembarcar ou qualquer outra movimentação, os policiais se aproximaram do veículo, que estava com as janelas semi abertas, e de imediato o odor da maconha já foi sentido, assim foi realizada a abordagem, identificado os dois homens que foram presos em flagrante, onde no banco traseiro havia duas caixas com diversos tijolos e pacotes de maconha.
Um dos presos ao ser entrevistado sobre as circunstâncias do fato relatou que tinha mais alguns pacotes e tijolos em sua residência, os policiais se deslocaram para o lá, e foi apreendido tijolos, pacotes de maconha, balança de precisão, plástico filme, caderno contábil do movimento e diversas embalagens que foram abertas e reembaladas em plástico filme.
Na DRACO, ao ser pesadas, no veículo havia 34 kg de droga e na residência 12 kg da droga. No total 46 kg de drogas, sendo 26 kg de maconha tradicional e 20 kg de maconha “camarão”. A maconha “camarão” é muito mais cara que a maconha tradicional.
A droga apreendida poderia gerar ao crime organizado 2 milhões de reais com a venda aos usuários.
O veículo foi apreendido, além de R$ 2.110,00 em espécie.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional
[foto=104685]
[foto=104686]