Grupo Planalto de comunicação

Pacote de pavimentação do interior terá edital aberto nesta terça-feira Serão realizadas obras em vários distritos, em 25 pontos críticos de estradas, pontes e sinalização

Foto: Michel Sanderi /Arquivo Localidade de Bom Recreio

A Prefeitura de Passo Fundo anunciou em abril, um pacote de pavimentação, investindo 22 milhões de reais de recursos próprios, destinado ao interior do município. O edital para a realização das obras será aberto no dia 2 de julho.

O projeto prevê a pavimentação de 25 pontos distribuídos por todos os distritos do município. Esses trechos foram escolhidos em conjunto com a comunidade e sindicatos, visando resolver problemas crônicos que persistem há anos. “Esse é o primeiro pacote de muitos que virão. Queremos resolver os problemas críticos desses distritos, garantindo uma solução definitiva com pavimentação asfáltica. Queremos melhorar a qualidade de vida dos moradores e facilitar o escoamento da produção agrícola da região”, destacou o prefeito Pedro Almeida.

O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Cristiam Thans, enfatizou a importância do projeto. “Os trechos selecionados foram identificados pela comunidade como os mais problemáticos. Nossa intenção é acabar de vez com os transtornos que esses pontos causam, proporcionando um caminho melhor e mais seguro para todos,” afirmou Thans.

Serão realizadas obras em vários distritos, em 25 pontos críticos de estradas, pontes e sinalização. Serão 11 quilômetros de pavimentação asfáltica com estrutura para trânsito pesado de caminhões e máquinas agrícolas, drenagem pluvial com tubulação em alguns pontos específicos, sargeteamento nas estradas, manutenção e novas pontes, além de sinalização de trânsito e localização.

A expectativa é que, com a pavimentação, os problemas recorrentes de manutenção sejam minimizados, trazendo benefícios duradouros para os moradores e produtores rurais da região.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais