Grupo Planalto de comunicação

Padre Itacir Brassiani é nomeado como o novo bispo de Santa Cruz do Sul Novo bispo é natural de Soledade e cursou Filosofia na Universidade de Passo Fundo

Foto: Divulgação

O Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Santa Cruz do Sul (RS) apresentada dom Aloísio Alberto Dilli. Foi nomeado para sucedê-lo o padre Itacir Brassiani, superior provincial para a América Latina dos Missionários da Sagrada Família.

Dom Itacir Brassiani nasceu em 28 de dezembro de 1959 em Soledade, Diocese de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul.

Concluiu os estudos de Filosofia na Universidade de Passo Fundo, os de Teologia no Instituto Missioneiro de Teologia de Santo Ângelo-RS e obteve a licenciatura em Teologia Sistemática pela Faculdade Jesuíta-FAJE de Belo Horizonte-MG.

Em 29 de janeiro de 1984 emitiu a profissão religiosa na Congregação dos Missionários da Sagrada Família e em 21 de fevereiro de 1987 recebeu a ordenação sacerdotal.

Exerceu os seguintes cargos: vigário paroquial e depois pároco da Sagrada Família em Santo Ângelo-RS; pároco de Santo Antônio em Santo Ângelo-RS; vigário paroquial de São Sebastião da Boa Vista em Contagem-MG; membro da Pastoral de Rua de Belo Horizonte-MG; professor do Instituto Missioneiro de Teologia de Santo Ângelo-RS; formador dos estudantes e membro da Comissão de Formação dos Missionários da Sagrada Família; superior local e administrador da Escola Apostólica Sagrada Família em Santo Ângelo-RS; membro e tesoureiro da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB); visitador provincial; conselheiro e depois superior provincial da Província do Brasil Meridional; vigário geral junto ao Conselho Geral de Roma.

Desde 2021 é superior provincial para a América Latina dos Missionários da Sagrada Família, com sede em Passo Fundo.

 

FONTE: VATICAN NEWS 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais