A partir desta quarta-feira (03), Passo Fundo conta com a Embaixada de Luta Contra o Câncer no Planalto Médio. A iniciativa está concentrada na Câmara de Vereadores, local onde ocorreu uma solenidade com a presença de autoridades regionais.
Estavam presentes representantes de Passo Fundo, Marau e Erechim, além de entidades como hospitais e o Hemopasso. Conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Saul Spinelli, a embaixada funciona como uma central. “Prevemos várias ações, como captação de sangue e medula, além de servir como rede de apoio a instituições que atuam no combate ao câncer” disse o presidente.
Saul explicou que a Câmara vem destinando verbas a hospitais, tendo envolvimento com a causa. Outro objetivo é dialogar com os governos, em busca da união de todos. O presidente explanou que 27% das mortes de homens são causadas pelo câncer de próstata, além dos mais de 230 mil óbitos no país por ano.
O presidente colocou a Câmara à disposição da comunidade para tirar dúvidas ou buscar orientação. “A embaixada tem como ideia gerar esse fluxo de informações, porque não podemos mais perder tempo na luta contra o câncer” finalizou.












