Grupo Planalto de comunicação

Passo Fundo tem saldo positivo na geração de empregos, aponta Caged

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados nesta semana, revelam a manutenção do saldo positivo na geração de empregos em Passo Fundo no primeiro semestre de 2023. Segundo o levantamento do CAGED, entre os meses de janeiro e junho deste ano foram criadas mais de 2.600 vagas formais de trabalho no município.

O resultado representa a soma dos saldos positivos registrados no primeiro semestre do ano. A administração municipal de Passo Fundo, que tem à frente o prefeito Pedro Almeida, destaca a importância para os resultados do Café com Emprego.  Em sete edições promovidas pela Prefeitura, o programa contribuiu para a inserção de cerca de mil pessoas no mercado formal de trabalho, de acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Os números da pasta mostram ainda que, desde 2021, quando o projeto foi iniciado, mais de cinco mil passo-fundenses participaram das atividades, aproximando-se das empresas com vagas de trabalho disponíveis no município e aproveitando as oportunidades ofertadas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira (foto, em entrevista à Rádio Planalto News), observa que há um contexto positivo para o crescimento do município, com investimentos em infraestrutura urbana, obras e revitalizações que potencializam as diversas atividades da economia local. 

Para o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, são ações como estas, inseridas dentro do programa Acelera Passo Fundo, que fortalecem o setor produtivo local, fomentando a economia e gerando o desenvolvimento do município. “O programa Acelera Passo Fundo foi o primeiro lançado pela gestão. Vínhamos de um período de pandemia, então todos os esforços tinham que garantir a retomada do crescimento. Os indicadores têm nos mostrado que tomamos as opções acertadas e estamos conseguindo consolidar Passo Fundo como uma economia em expansão”, analisa o gestor municipal.

Entre os indicadores citados pelo prefeito estão  “É um número que precisa ser comemorado, porque também é reflexo desse cenário favorável que experimentamos, com novos e importantes investimentos em diferentes setores econômicos”, diz Pedro.

Facebook
Twitter
WhatsApp