Pauta de pedidos constantes das famílias que vivem no campo, uma ação efetiva promete aumentar a segurança no meio rural de Passo Fundo. Com o começo do período de colheita, o 3° Regimento de Polícia Montada (3°RPMon) anunciou a Operação Safra, que contará com patrulha rural comunitária nos distritos do interior.
O lançamento ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 27 de março, na sede do 3°RPMon e contou com a presença da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano, representada pela presidente Marinês Scapini Penz.
A patrulha rural comunitária é uma resposta às solicitações dos agricultores e moradores do campo, que buscam maior segurança em suas áreas de produção e moradia. Este programa visa fortalecer o policiamento nas regiões sensíveis onde circulam ilícitos, além de promover uma maior proximidade entre a Brigada Militar e a comunidade rural.
A novidade foi celebrada pela presidente Marinês Scapini Penz. “Recebemos essa novidade com muita satisfação, pois o aumento da segurança pública no meio rural é um pedido antigo das famílias. Espera-se que a patrulha rural comunitária ajude a garantir a segurança de nossos agricultores e de suas propriedades, assegurando que possam desenvolver suas atividades com mais tranquilidade. Parabéns à Brigada Militar pela iniciativa”, declarou.