Grupo Planalto de comunicação

Paula Mascarenhas: prefeita de Pelotas é eleita presidente estadual do PSDB

O PSDB gaúcho elegeu seu novo diretório e a executiva estadual sob comando da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. Com intento de demonstrar unidade, apenas uma chapa foi inscrita sob o nome de “PSDB Para Todos”, com maioria feminina, movimento apontado como histórico na sigla, que busca se consolidar como uma opção de “centro democrático”.

 A chapa foi confirmada na manhã desde domingo, em convenção na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre com todos os 234 votos favoráveis.

Usando uma camiseta preta com os dizeres “Mais Mulheres na Política”, Paula assumiu a executiva estadual, que tem oito mulheres entre os 17 postos, em um diretório onde dos 105 componentes, 53 são mulheres. Ela enfatizou ser a quarta mulher na presidência estadual na sigla e defendeu a “política com afeto”, pregando o refortalecimento do partido sob a liderança de Eduardo Leite, que preside a sigla nacionalmente.

Paula substituiu o deputado federal Lucas Redecker na presidência da sigla. O governador Eduardo Leite, do partido, destacou a importância da base e a necessidade de se orgulhar da história do PSDB, projetando um novo espaço por conta da polarização em âmbito nacional, buscando a unidade sob o lema “um só Brasil”.

Sobre a presença femina, Leite frisou a presença de mulheres em seu secretariado e disse se orgulhar do PSDB como um partido de vanguarda. “Não queremos as mulheres só para cumprirem cotas. Queremos as mulheres no espaço de decisão”.

Créditos: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais