Um indivíduo vestido como um pirata evitou um possível furto de chocolates em uma loja de conveniência em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. As câmeras de segurança registraram o momento em que esse homem, identificado como Jeferson Correia da Silva, residente local e conhecido por frequentemente vestir-se como pirata, interveio para impedir a ação criminosa.
Jeferson é cliente regular da loja do posto de gasolina e mantém uma amizade com os proprietários, o que o levou a ocasionalmente cuidar do estabelecimento em situações de emergência. No dia 21 de setembro, ele percebeu um comportamento suspeito por parte de um indivíduo na área do posto de gasolina e decidiu agir. Nesse momento, apenas um frentista e uma atendente de caixa estavam trabalhando.
Ao notar que o homem estava prestes a furtar chocolates, Jeferson entrou na loja e passou a observá-lo de perto. O suspeito, depois de já ter colocado cinco barras de chocolate em sua mochila, perguntou o preço de um deles à atendente. Foi então que Jeferson, vestido como um pirata, abordou o homem e lhe pediu para devolver os produtos. Ele disse: “Apenas devolva, amigo. Você sabe que sou responsável por este posto.” O suspeito devolveu duas barras inicialmente, mas o pirata insistiu: “Não, não. Espere aí, há mais.” O homem finalmente devolveu as outras três barras e saiu do local.
É importante destacar que o homem suspeito não ameaçou ninguém nem anunciou um assalto durante o incidente, de acordo com o relato de Jeferson.
Além de sua aparição como pirata em situações como essa, Jeferson trabalha em um restaurante e adotou esse estilo como uma espécie de identidade pessoal há mais de uma década.
Fonte: G1