No final da tarde de ontem, 16 de dezembro, policiais civis das Delegacias de Serafina Corrêa e Guaporé realizaram uma ação que resultou na prisão em flagrante de dois homens e uma mulher, suspeitos de diversos crimes, incluindo porte irregular de arma de fogo de uso restrito, receptação, adulteração de sinal identificador, tráfico de drogas e associação criminosa majorada.
A prisão ocorreu no bairro Gramadinho, em Serafina Corrêa, após uma investigação que envolveu a apreensão de armamento pesado e drogas, além de encontrarem o corpo de Bruno Mendes Ferreira, o qual estava desaparecido desde o dia 10 de dezembro.
Desde que o desaparecimento foi registrado, a polícia iniciou uma investigação detalhada. Os investigadores identificaram que Bruno havia embarcado em um veículo naquele dia, mas nunca mais teve contato com seus familiares. O carro foi então monitorado pelas autoridades, o que levou à abordagem do trio criminoso.
Os três criminosos foram localizados em um veículo Celta com placas falsas, que havia sido furtado em Bento Gonçalves no dia 1º de dezembro. Durante a abordagem, a polícia apreendeu uma pistola 9mm, uma espingarda calibre 12 e uma submetralhadora 9mm, além de munições, um galão de gasolina e porções de drogas ilícitas. Esses itens, segundo a investigação, seriam utilizados pelo trio para executar outros crimes na cidade ainda na noite do dia 16/12/2024.
Após a prisão, a polícia localizou o corpo de Bruno em uma região de mata no interior de Serafina Corrêa, um local de difícil acesso. A investigação revelou que, logo após entrar no veículo, Bruno foi levado para essa área isolada, onde foi executado com disparos de arma de fogo ainda no mesmo dia de seu desaparecimento.
Além dos crimes pelos quais foram presos, os três envolvidos também serão investigados pela morte de Bruno Mendes. As investigações continuam, com a expectativa de que outros possíveis responsáveis pelos crimes possam ser identificados.