O prefeito Pedro Almeida autorizou, nessa terça-feira (28), durante reunião com servidores do Hospital Municipal, o início de um processo para a realização de concurso público para a unidade hospitalar, que passa pela maior obra de sua história. Com melhorias já entregues e intervenções em andamento, a ampliação do quadro de assistencial e administrativo busca qualificar o atendimento prestado à população.
“A direção técnica do hospital fará uma avaliação das necessidades de equipes para que tenhamos mais servidores. Os investimentos em infraestrutura são necessários, mas a garantia de profissionais através de concurso público também é fundamental para garantirmos o número e a qualidade dos serviços”, disse o prefeito.
De acordo com o diretor-geral do hospital, Luís Schneiders, uma reforma administrativa deve preparar a unidade para o concurso. O concurso terá como objetivo dar conta desta nova estrutura, qualificar os serviços para a comunidade e recolocar o hospital numa condição de atendimento a nível hospitalar.
As obras do Hospital Municipal contemplam a reforma, ampliação e modernização da unidade. Com inúmeros espaços já entregues, como a emergência e o Hospital Dia da Criança, foram concluídos o novo centro administrativo do hospital e o novo centro diagnóstico, que terão a instalação de mobiliários e equipamentos.
Neste momento, as intervenções abrangem, entre outras estruturas, 32 leitos clínicos e três salas cirúrgicas. A previsão de entrega dos novos leitos é para o segundo semestre de 2024. Já as salas cirúrgicas deverão ser concluídas em 2025.
A estimativa é que, até o fim deste ano, o Município encaminhe à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que autorizará a realização do concurso e a contratação de novos profissionais, tanto para as áreas de gestão quanto para o atendimento multidisciplinar da população, em áreas como medicina, enfermagem, psicologia e assistência social.