Nota:
Sobre a interdição administrativa da EMEF Leão Nunes de Castro, o Município informa que, anteriormente à visita do Corpo de Bombeiros, no dia 9 de maio, já tinha feito uma vistoria e constatado a necessidade de alguns reparos. Imediatamente à interdição efetuada pelo órgão nesta quinta-feira (11), já tomou providências para a adequação solicitada.
O Município pontua que a escola está situada em um prédio antigo, que será substituído por um novo espaço. Além disso, esclarece que os alunos, já na próxima semana, estarão lotados em outro prédio, que será locado pela Prefeitura.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a empresa terceirizada contratada para a manutenção das escolas municipais já tinha sido acionada anteriormente para as intervenções necessárias e deverá começar de forma imediata a revisão e substituição da rede elétrica. Também fará a revitalização de outros espaços da escola, como banheiros, corredores e salas de aula.
Ainda, a Secretaria Municipal de Educação realiza vistorias e reparos periodicamente nas escolas da rede e continuará executando este procedimento, seguindo orientações próprias do Município e recomendações do Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça Regional da Educação.
Foto: Divulgação