O presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Saul Spinelli, participou nessa quinta-feira (26) de um encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, em tratativas para parcerias regionais para o ano de 2025. Segundo Spinelli, a reunião também teve como objetivo agradecer pelo trabalho realizado pelo governo do estado no Norte gaúcho ao longo do ano que finda. De acordo com Saul, será realizado ainda no primeiro quadrimestre de 2025 um grande encontro reunindo entidades sociais, conselhos municipais e a sociedade civil organizada de Passo Fundo e região para deliberar sobre projetos da secretaria. “Esse evento também pretende explicar os projetos que existem no governo estadual, bem como sobre os recursos que podem ser disponibilizados, esclarecendo como cada entidade pode se organizar para conquistar essas verbas”, disse Spinelli.
Na mesma oportunidade, o presidente do Legislativo conversou com o coordenador estadual da Central Única das Favelas (Cufa), Junior Torres, falando sobre a construção do Centro Cultural e Esportivo em Passo Fundo. “Esse centro será uma referência para cidade e a região, potencializando o trabalho social que a Cufa já realiza através oficinas nos bairros Integração e Valinhos, com crianças, adolescentes e mulheres. Foi uma conversa produtiva, lembrando que a Cufa será contemplada pelo Pró-Social, que é um projeto do governo do estado, além da destinação de emenda impositiva da Câmara de Passo Fundo”, destacou Saul.
O vereador lembrou que houve a concessão de um terreno pela prefeitura de Passo Fundo em favor da Cufa, na Avenida Esteio, esquina com a Rua José dos Santos, no bairro Professor Schissler, no grande bairro Integração. “O projeto foi realizado pelo arquiteto Ricardo Vicentini e contempla um complexo para assistência daquela região, prevendo atendimento diário de mais de mil pessoas entre crianças, adolescentes, mulheres e idosos”, ressaltou.