Grupo Planalto de comunicação

Tentativa de arrombamento a agência bancária mobiliza a Polícia Civil em Tapera

Uma agência bancária de Tapera, foi alvo de uma tentativa de arrombamento durante a madrugada do sábado (31). Um grupo de três a quatro criminosos invadiu o estabelecimento por volta da 1h15 e permaneceu no interior do prédio por mais de 14 horas, tentando chegar até o cofre da instituição.

Conforme informações divulgadas pela polícia Civil, os criminosos teriam acessado a agência pelos fundos, entrando por uma sala localizada ao lado do cofre.

Já no interior do estabelecimento, os criminosos começaram a quebrar uma parede na tentativa de alcançar o compartimento onde estava o cofre. No entanto, encontraram uma estrutura reforçada com ferro e concreto, que dificultou o avanço da ação.

Durante a permanência no local, os suspeitos utilizaram estruturas improvisadas de papelão para dificultar a visualização de suas movimentações. A estratégia acabou sendo interrompida quando uma dessas estruturas caiu, provocando o acionamento do sistema de alarme.

Por volta das 15h20, após o disparo do alarme, os indivíduos fugiram da agência, deixando para trás diversas ferramentas que teriam sido utilizadas na tentativa de violação da estrutura.

A Polícia Civil de Tapera assumiu a investigação e trabalha para identificar todos os envolvidos.

Até o momento, não há confirmação de que os criminosos tenham conseguido acessar o cofre ou levar algum valor da instituição financeira.

Reportagem: Jeferson Vargas

Facebook
Twitter
WhatsApp