Grupo Planalto de comunicação

Previsão de aumento de 5% nas vendas no Natal em 2023

Uma das épocas de maior movimento para o comércio, o Natal de 2023 promete ser positivo. Uma projeção da Câmara de Dirigentes Lojistas aponta um crescimento de 5% nas vendas para o período, comparando a 2022.

Falando à reportagem da Rádio Planalto News, o presidente da CDL Passo Fundo, Fernando De Carli, aponta que esse crescimento é algo real. Conforme De Carli, o horário de atendimento nas lojas está com alteração, para até às 21h, proporcionando mais tempo de compra.

Além disso, a CDL indica uma pesquisa da Fecomércio, conforme a qual o tíquete médio das compras de final de ano, incluindo Natal e eventos corporativos, além de amigo-secreto, gire em torno de R$ 500. Assim, o preço médio de cada presente fica em R$ 165,24.

Os itens mais procurados são vestuário, calçados e acessórios, além de utilidades domésticas, eletrônicos e brinquedos para crianças. Também ganham destaque as compras em supermercados visando as ceias de Natal e Ano Novo.

Para estimular a visita ao comércio, a CDL fez investimentos em 2023 no tema Natal. Assim, foi a responsável por iluminar as mais de 100 árvores da Praça Marechal Floriano, no Centro. Ali estão previstos shows gratuitos nas noites de 20 a 23 de dezembro.

Fernando De Carli também destaca as contratações temporárias, comuns para que o comércio possa atender melhor aos seus clientes. Aqui o presidente abre uma observação: com maior qualificação a partir da Escola das Profissões e preenchimento de vagas no Café com Emprego, o perfil mudou em Passo Fundo. “Agora, as pessoas já estão sendo contratadas em efetivo, deixando de lado aquele profissional temporário” finaliza.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais