Na manhã deste sábado (27), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava 102 kg de crack e 22 kg de cocaína escondidos no teto de uma Van. A abordagem ocorreu na BR 470, em Bento Gonçalves.
Em ação de combate ao crime, os PRFs abordaram uma Besta emplacada em Maringá/PR. O motorista alegou que estaria vindo de Foz do Iguaçu e que iria para Caxias do Sul, onde realizaria serviços de mecânica.
Os policiais rodoviários federais, ao realizarem uma revista no veículo, perceberam que o teto da Van estava alterado, diferente das características originais. O Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar e assim foi possível cortar o teto da Van. No local foram encontrados 102 kg de crack e 22 kg de cocaína, o que representam um prejuízo de mais de 8 milhões de reais ao crime organizado.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele tem 34 anos de idade e é natural de Ponta Grossa/PR. O criminoso foi encaminhado junto com a droga e o veículo para a polícia judiciária federal em Caxias do Sul.