Grupo Planalto de comunicação

Promotora Clarissa Ammélia Simões Machado apresenta importância do Espaço “Bem-Me-Quer” do MP Instalação foi realizada na última terça-feira, 1º de abril, em Passo Fundo

Desde a última terça-feira, 1º de abril, a sede do Ministério Público em Passo Fundo passou a contar com uma unidade para atendimento das vítimas de violência. Espaço “Bem-Me-Quer” foi instalado, a exemplo de outras seis cidades do estado, para prestar um apoio importante para a comunidade.

Para a promotora de Justiça Alessandra Moura Bastian da Cunha, coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Acolhimento às Vítimas (CAOCRIM) e do Núcleo de Promoção dos Direitos das Vítimas (NUVIT), “a vítima não escolheu estar no cenário de um crime, e o que o Ministério Público do Rio Grande do Sul quer com as Centrais é convidá-la a vir aqui nos dias seguintes ao fato para ter a sua orientação, para entender o processo e, muitas vezes, para saber se aquele acusado ficou preso ou foi solto. Quando a vítima entende a sua participação no processo, ela participa de forma mais qualificada, e nós temos uma justiça mais efetiva”.

Para apresentar a importância do espaço inaugurado esteve no programa Comando Popular, da Rádio Planalto News (92.1), apresentado por Luiz Carlos Carvalho, a coordenadora da Central de Atendimento às Vítimas no município, promotora de Justiça Clarissa Ammélia Simões Machado. Segundo ela, está sendo disponibilizado um número de WhatsApp para agendamento de segunda a sexta-feira (54) 99642-9601. O número não é para o registro de ocorrências, cujo trabalho cabe aos setores de segurança.  É um espaço para atendimentos online e dúvidas.

 

ACOMPANHE A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Facebook
Twitter
WhatsApp