Grupo Planalto de comunicação

Queda de ponte deixa pessoas feridas entre RS e SC

Uma ponte pênsil (sustentada por cabos, para passagem de pedestres) que liga Torres (no Rio Grande do Sul) e Passo de Torres (Santa Catarina) caiu na madrugada desta segunda-feira (20). Ela fica sobre o Rio Mampituba e tem cerca de 30 metros de extensão. No momento da queda, de acordo com a prefeitura da cidade gaúcha, havia cerca de 100 pessoas na estrutura, que tem capacidade para 20. A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros confirmam que há feridos, mas não se sabe ainda quantos. Pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pessoas desaparecidas.

A responsabilidade pela ponte, inaugurada na década de 1980, é dos dois municípios, Passo de Torres e Torres. O poder público ainda não tem informações atualizadas sobre a manutenção da estrutura.

A queda deixou ao menos 18 pessoas feridas. Desse total, um homem, identificado como Júlio César Velho Machado, de 29 anos, está internado em observação no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. Ele teve uma sutura e traumatismo craniano.

Outras três pessoas, duas mulheres e um homem, seguem no Pronto Atendimento (UPA) de Torres. As demais sete pessoas que receberam atendimento na UPA em virtude da queda da estrutura já foram liberadas.

De acordo com o comando do Corpo de Bombeiros Militar, três pessoas estão desaparecidas.

Foto: Divulgação

Facebook
Twitter
WhatsApp