Grupo Planalto de comunicação

Representantes de Passo Fundo reforçam ao Ministro da Aviação pedido de investimento no aeroporto

Durante reunião com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, nesta quarta-feira (4), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB), deputado estadual Diógenes Basegio (PDT) e secretário adjunto de Infraestrutura e Logística do Estado, Claudemir Bragagnolo defenderam o repasse de recursos para a realização de obras de infraestrutura no aeroporto de Passo Fundo Lauro Kortz. O repasse seria feito por meio do Programa de Investimentos em Logística: Aeroportos, anunciado pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2012.

O deputado Beto argumentou que espera que o aeroporto da cidade esteja entre os 45 primeiros que entrarão em fase de licitação. Esses serão os primeiros dos 270 terminais regionais que receberão investimentos, na etapa inicial do Programa, para melhoria e ampliação em todo o País. A lista com os nomes contemplados será anunciada nos próximos dias pela Secretaria. Os recursos serão destinados para ampliação de pista e pátio, melhoria de equipamentos tecnológicos de segurança de voo e para intervenção de terminal de passageiros, de acordo com a necessidade de cada lugar. De acordo com ele, a principal reivindicação é a reforma do terminal de passageiros. “Existe o interesse das companhias aéreas em ampliar a disponibilidade de rotas e voos, mas a estrutura existente não comporta tal medida.”

Sete dias após ter coordenado uma reunião com o ministro, Basegio retornou à Brasília. Desta vez, o parlamentar foi especialmente para defender os investimentos no aeroporto de Passo Fundo. O deputado entregou ao ministro um documento com o cenário da aviação civil na região, enfatizando a importância de se ampliar o estrutura do local para desenvolver o setor na maior cidade da região Norte do Rio Grande do Sul. O deputado Basegio explicou que já existe projeto para ampliação do terminal o que, segundo ele, facilitaria a execução da obra.

Mostramos a importância de investimentos imediatos no Lauro Kortz. Reforçamos também o pedido de todas as lideranças empresariais, políticas e comunidade que estiveram presentes na semana passada com o Ministro. Ele mostrou-se sensibilizado e conhecedor da importância do nosso aeroporto”, disse Dr. Basegio. O deputado destacou ainda que, com a estrutura ampliada, as companhias aéreas poderão atuar em Passo Fundo e atrair mais investimentos para a cidade e região.

Situado às margens da BR 285, o aeroporto de Passo Fundo possui uma área de mais de 84 hectares, com voos diurnos e noturnos. Anualmente são registrados cerca de cinco mil pousos e decolagens, com uma circulação de mais de 50 mil pessoas, entre embarques, desembarques e trânsito, além do movimento de cargas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais