Acontece na tarde desta sexta-feira (24), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, uma reunião para tratar das estradas do interior que encontram-se em situação crítica. Nas últimas semanas muitos caminhões, colheitadeiras, viaturas de transporte escolar, atolaram.
A presidente Marines Penz abriu o encontro mostrando fotos dos atoleiros no interior. Em seguida passou a palavra para o presidente do Sindicato Rural, Carlos Fauth, que lamentou a situação em que se encontram as estradas. O presidente do Conselho de Desenvolvimento Agrário, Osvaldo Vasconcelos, lembrou que na campanha foi entregue um documento ao então candidato Pedro Almeida, onde a prioridade número um do setor, era estradas.
Em entrevista à Rádio Planalto News, o secretário Cristiam Thans, representando o poder Executivo, disse que é preciso encontrar soluções conjuntas. Sobre o fato do orçamento da sua pasta ter encolhido R$ 2,7 milhões para o ano que vem, explicou que o atual foi maior em virtude das emendas impositivas. Com relação à origem dos R$ 15 milhões anunciados pela administração para o ano que vem, disse que deverão vir do remanejamento de verbas do próprio orçamento geral.