Grupo Planalto de comunicação

SC Gaúcho apresenta elenco e inicia pré-temporada Elenco de 26 jogadores começou os trabalhos visando a Divisão de Acesso

Fotos: Ezequiel Goulart/ Grupo Planalto de Comunicação

A partir desta segunda-feira (14), os ares de futebol voltam à Arena Be8. A casa do Sport Clube Gaúcho sedia a pré-temporada do Alviverde, que fará ali 33 dias de treinos visando a participação na Divisão de Acesso 2025. Na apresentação, 26 jogadores vestindo o verde e branco.

Os treinos são dirigidos pela comissão técnica encabeçada por Ariel Lanzini. Após subir o Pelotas em 2024, o treinador chega para alcançar o mesmo objetivo no Gaúcho. “É um clube com o objetivo de subir. Fizemos um bom planejamento e a boa pré-temporada será fundamental” disse. Lanzini informou ainda que, ao menos, o Gaúcho busca realizar três amistosos.

Treinador Ariel Lanzini

O trabalho para a montagem de todo o departamento de futebol iniciou ainda em 2024. “Começamos lá no fim do ano passado e a nossa expectativa é alta. Estamos animados e voltados ao acesso” salientou o presidente do Gaúcho, Luciano Azevedo. Conforme o presidente, o elenco é robusto e surgiu depois da análise de mais de cem atletas.

Presidente Luciano Azevedo

Um dos analisados – e aprovados – foi Maicon Assis. O meia já esteve no Gaúcho em 2024, vestindo a camisa 10 do clube. “Estou muito contente e espero que o resultado seja melhor do que o do ano passado. Junto com os companheiros, daremos início a esse trabalho juntos” afirmou. Assis também analisou a nova fórmula de disputa, o classificando como “melhor em relação à antiga”.

Meia Maicon Assis

A pré-temporada irá até o meio do mês de maio, pois no dia 17 começa a Divisão de Acesso. O Alviverde estreará em casa diante do Novo Hamburgo.

O elenco

Goleiros: Juliano (27 anos), Gianluca (27 anos), João Vitor (21 anos).

Laterais: Lucas Evangelista (30 anos), Rômulo (31 anos), Gabriel William (24 anos), Cristiano (21 anos).

Zagueiros: Zé Pedro (25 anos), Léo Gaúcho (29 anos), Lázaro (34 anos), Zorzan (20 anos).

Volantes: Jhow (21 anos), Pedro Pedra (20 anos), Heleno (32 anos), Neko (24 anos), Lucas (19 anos).

Meias: Natalício (24 anos), Gabriel Pereira (29 anos), Maicon Assis (35 anos).

Atacantes: Warley (32 anos), Kerlly Anderson (23 anos), Matias (22 anos). Marquinhos (18 anos), Clebson (19 anos), Germano (18 anos).

Facebook
Twitter
WhatsApp